Textos dos Alunos

Eu você e o presente da natureza
                                                                  Natureza

A natureza está sendo totalmente destruída e o homem tem uma grande parcela de contribuição.
As geleiras estão derretendo as florestas, queimando os animais, causando a extinção dos mesmos. Sem lembrar o fato de estar ocorrendo vários desastres ambientais como maremotos, terremotos, fuiracões...
A natureza é muma coisa surpreendente, pode nos fazer bem, mas pode ser o contrário.
O homem agride o meio ambiente com gases poluentes, lixos, sons entre outros. E o troco da mãe natureza são esses fenômenos que estão causando as mudanças climáticas.
As pessoas não percebem que se a natureza acabar elas também acabam, não tem como sobreviver sem sol, sem chuva, sem comida e sem várias outras coisas da natureza.
A natureza é como o petróleo, esite mas pode pode acabar. Viva seu presente, pensando nas gerações futuras, cuide do nosso bem mais precioso.                        (Ediane - 9º A)

                                                        Preservação da natureza

Ao se falar sobre a natureza todas as pessoas já sabem que deve-se preservá-la, contudo não é o que de fato acontece. Todos têm a plena consciência de que não devem descuidar de um dos melhores bens que possuem aqui na terra.
Infelizmente a natureza está cada vez mais sendo degredada e perdendo o brilho que havia no passado. Algumas pessoas ainda pensam em fazer o bem para a natureza, mas falta atitude.
Cada dia que passa vemos o descaso das pessoas, como se a natureza não influenciasse em nada em suas vidas e nem na vida de sua posteridade. Os córregos que cortam a cidade de Teixeira de Freitas são um bom exemplo da falta de cuidado do governo e da população.
Para esse quadro ser revertido é necessário o investimento em propaganda para conscientizar mais as pessoas, é o que deve ser feito. Investir também em lixeiras pela cidade com coleta do lixo constante contribuirá para amenizar a situação.       ( Danilo Lima - 9º A)